SERVAS

Queimados, Rio de Janeiro
Revista Trimestral das Uniões Femininas Senhoras e Moças Cristãs "SERVIR POR AMOR" Efésios 6.7

quarta-feira, 1 de julho de 2015


Medo?! De quê??

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1ªPedro 5:7 
No amor não há medo. Antes o perfeito amor lança fora o medo, porque o medo produz tormento. Aquele que teme não é aperfeiçoado em amor.
1ªJoão 4:18



O que é o medo?

Lemos no dicionário informal (SP) o seguinte: o medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto física como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.
A resposta anterior ao medo é conhecida por ansiedade.

As informações acima são reflexivas e as considerando com a Palavra de Deus, a reflexão deve ser profunda. Devemos ter consciência dos nossos medos e o medo de nos relacionarmos com o outro. E de igual modo, devemos nos encorajar a pedir ao Senhor que Ele nos auxilie, com a leitura e meditação de Sua Palavra, a nos confrontar com as limitações que o medo nos impõe. Em alguns casos, o medo, o pavor nos paralisa. Não fazemos nada, não nos envolvemos com nada nem com ninguém...
Nos dois trechos bíblicos acima, temos o contexto de dois perfis: o primeiro, de pessoas que devam conviver em harmonia, anciãos e jovens. O segundo, caracteriza o Senhor Deus como a essência do amor e amplia de maneira profunda nossa reflexão sobre relacionarmo-nos com Ele e com o outro, o nosso próximo.
Leiamos com alma, tempo e contrição, por certo, dia após dia, ultrapassaremos fronteiras de alguns de nossos medos.

Por Regina Celi Nery Gonçalves - RJ




Nenhum comentário:

Postar um comentário